Professores da rede de ensino Municipal, são convocados a comparecerem as salas de aula sem mesmo terem tomado a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus
Assembleia do Sinteam aprova greve sanitária na rede estadual de ensino para o interior, com manutenção das aulas remotas e paralisação das aulas presenciais.
A princípio, a greve será apenas no interior do estado, onde as aulas presenciais foram retomadas no dia 19 de maio. Embora a justiça federal tenha determinado a antecipação da vacinação da categoria, a imunização dos trabalhadores segue a passos lentos no interior.
Manaus - Professores do município, na manhã desta quarta-feira (26), tinham sido chamados pela (SEMED) ''Secretaria Municipal de Educação'' - para o possível retorno das as aulas presenciais,. Segundo os professores cerca de 80% dos profissionais de educação não receberam a 2ª da vacina, todo esse transtorno casou um alvoroço na categoria, onde conseguiram adiar a reunião presencial das aulas.
ESTRUTURAS ESCOLARES -
''Muitas escolas não tem nem pia para lavar as mãos logo na entrada dos prédios escolares, e nem álcool em gel temos para a higienização dos objetos'' Diz entrevistado que não quis se identificar...
POSICIONAMENTO DO ORGÃO PÚBLICO -
Em resposta à Ação Civil Pública do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) pedindo a suspensão das aulas no interior do estado até 15 após a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e informação sobre o “real período da resposta imunológica após aplicação da vacina nos profissionais .
Assista o Vídeo de entrevista com o Sr. Secretário Pauderney Avelino AO BAND NEWS
Nenhum comentário