Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Conheça as melhores paradas LGBT pelo mundo




 Em quase um terço do mundo, ser gay ou lésbica é considerado crime e as perseguições ou não aceitação começam ainda dentro de casa. Em alguns países como Nigéria e Sudão, a homossexualidade pode ser punida até mesmo com morte.

Nações como Cazaquistão, Gana, Camarões, Irã, Nigéria, Iraque, Quirguistão, Etiópia, Sudão e Uganda possuem leis rígidas contra gays e ocupam as dez últimas posições de uma lista de 127 nações. Mesmo na Europa, em nações como Hungria, Turquia e Rússia, as discussões sobre temas relacionados ao mundo gay ainda avançam em passos lentos.

Mas é no norte do planeta que se encontram os gays mais felizes (e livres), segundo pesquisa feita pelo grupo Planet Romeo, com 115 mil homens de todo o mundo, assumidamente, gays. Não é à toa que ali acontecem também as melhores paradas LGBT pelo mundo.

É em países como a Islândia, Noruega e Dinamarca (as três melhores posições da lista) que a pesquisa encontrou os gays com melhor satisfação de vida, onde os entrevistados afirmaram que leis e decisões governamentais lhe são favoráveis.

O Uruguai é o único país sul-americano que aparece nas dez primeiras posições. Já o Brasil está em 39º lugar, segundo a pesquisa.

Veja a lista completa do Gay Happiness Index (GHI) e conheça as melhores paradas LGBT pelo mundo:

Nenhum comentário