Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Causador da morte de Shinzo Abe teria buscado vingança contra Seita Moon

 

Foto Divulgação Internet

O acusado pelo assassinato do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, Tetsuya Yamagami, de 41 anos, está detido e declarou aos investigadores que atacou Abe porque acreditava que o político estava vinculado a uma organização religiosa. A mãe de Yamagami é integrante da Igreja da Unificação, confirmou nesta segunda-feira (11) a organização, também conhecida como Seita Moon, que está presente no Brasil e em vários países do mundo. 

A imprensa japonesa afirmou que a família de Yamagami teve problemas financeiros após doações de sua mãe ao grupo religioso e que ele buscava vingança.

Yamagami queria se vingar de uma "organização", segundo informações divulgadas na sexta-feira (8), mas o nome da entidade só foi revelado nesta segunda-feira. O atirador acreditava que Abe tinha vínculos com este grupo.

"A mãe do suspeito Tetsuya Yamagami é membro de nossa organização e tem participado de nossos eventos uma vez por mês", declarou Tomihiro Tanaka, presidente da Igreja da Unificação no Japão, em uma breve entrevista coletiva em Tóquio.

Tanaka não revelou detalhes das doações da mãe do acusado, alegando que uma investigação policial está em curso e com a qual a organização deseja "cooperar".

Nenhum comentário