Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Homem suspeito de ataque em desfile em Chicago comprou arma legalmente, diz polícia

 


O suspeito de abrir fogo contra a multidão durante um desfile do Dia da Independência em um subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos, comprou sua arma legalmente, disparou mais de 70 tiros a partir de um telhado e vestiu roupas femininas para se misturar às pessoas, disseram autoridades locais nesta terça-feira (5).

 O suspeito, Robert E. Crimo III, de 21 anos, foi detido na segunda-feira (4) pela polícia horas após o ataque no desfile no feriado de 4 de Julho em Highland Park, em Illinois, no qual seis pessoas foram mortas e mais de 30 ficaram feridas.

 Autoridades disseram que não sabiam qual era o motivo para o ataque ocorrido em um local predominantemente judeu, mas afirmaram não ter evidências de que houvesse qualquer base antissemita ou racista.

 O suspeito usou um fuzil de alta potência no ataque, que ele deixou no local antes de se misturar à multidão e fugir para a casa de sua mãe. Uma razão pela qual ele usou roupas femininas foi esconder tatuagens faciais, disse a polícia.

 Os feridos tinham idades entre 8 e 85 anos, incluindo quatro ou cinco crianças, disse a polícia.

 O ataque acontece num momento em que episódios de violência com armas de fogo estão frescos nas memórias dos norte-americanos, depois de um massacre no dia 24 de maio matar 19 crianças em uma escola e duas professoras em Uvalde, no Texas, e do ataque de 14 de maio que matou 10 pessoas em um mercado em Buffalo, no Estado de Nova York.


Fonte CNN

Nenhum comentário