Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Cade o decreto na estrega dos cartões do auxílio estadua???. Uma fila quilométrica gera aglomerações no Amazonas

 

Foto Divulgação

Uma enorme fila com pessoas aglomeradas foi registrada na terça-feira (16), no Liceu de Artes do município de Parintins. As pessoas, buscavam informações e também foram receber o cartão do auxílio emergencial dado pelo Governo do Amazonas.

Informações divulgadas pelo próprio governador do Amazonas, Wilson Lima, destacava que a entrega do cartão seria feito diretamente na casa dos beneficiários, para evitar filas e aglomerações. Mas não foi isso o que ocorreu em Parintins.

A dona de casa Maria do Socorro Vital, foi uma das pessoas que acordou cedo para ir buscar o cartão, mas acabou se deparando com a fila. De acordo com ela, o cartão não chegou em sua casa, como divulgado pelo governo. "Me disseram que o agente ia entregar o cartão em casa, mas eu não recebi. Vim cedo, sem tomar café e estou aguardando nessa fila", disse em entrevista a uma emissora de televisão.

Outra dona de casa, Eliana dos Santos, também esteve no Liceu de Artes para retirar seu cartão, mas não conseguiu entrar. "Eles disseram que iriam entregar o cartão em casa, mas quando foi agora eu soube que eu tinha que vim aqui. Mas não pude entrar porque o portão foi fechado. Eles disseram que era pra evitar aglomeração, mas lá dentro está lotado", comentou, em entrevista a uma emissora de televisão.

De acordo com o Governo do Estado, a entrega dos cartões na região do baixo Amazonas começou na semana passada. Foram  11.588 cartões do auxilio distribuídos nos seis municípios da região. Os beneficiários receberam o valor de R$ 600 reais divididos em três parcelas de R$ 200.

O Governo do Estado informou por meio de nota, que as pessoas que estavam na fila, eram de áreas rurais de difícil acesso, onde os agentes não conseguiriam chegar.

Nenhum comentário